O senador Vanderlan Cardoso (PSD) lidera a pesquisa estimulada de intenção de votos para o primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Goiânia, com 20%. Em seguida, a deputada federal Adriana Accorsi (PT) soma 19%. Sandro Mabel (União Brasil), apoiado pelo governador Ronaldo Caiado, aparece em terceiro lugar, com 14,8%. Os dados são do Instituto Serpes e foram divulgados pelo jornal O Popular neste sábado (20/7). O levantamento na capital foi realizado nos dias 14 e 15 de julho.
Na sequência aparecem o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL) com 7,2% e o prefeito Rogério Cruz (SD), com 7%. O jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) soma 3,8%. O empresário Leonardo Rizzo (Novo) aparece com 1,5% e o professor Pantaleão tem (UP) 1,3%.
Os dados são referente à pesquisa estimulada, quando os nome dos pré-candidatos são apresentados. O instituto ouviu 601 eleitores em Goiânia. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
As posições de invertem na modalidade espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados, a candidata do PT, por exemplo, lidera com 7%, na sequência Mabel vem em segundo, atingindo 5,3% da preferência dos respondentes, e Vanderlan fica em terceiro com 5,2%. Fred tem 3,7%, enquanto Rogério Cruz soma 3,5% e Matheus Ribeiro 1,2%.
Dois nomes que não vão disputar a Prefeitura de Goiânia foram citados. Gustavo Gayer aparece com 0,8% e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha com 0,4%.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-07066/2024.