Após audiência realizada nesta terça-feira (8) com o Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), anunciou que avançou em tratativas para melhorar e ampliar a rede de atendimento à saúde pública da cidade.
Segundo Mangão, entre os temas abordados estavam a liberação de recursos para a modernização da UPA 24 Horas local e a construção do tão sonhado Hospital Municipal com 60 leitos, um dos seus principais compromissos de campanha.
“Sem preder tempo olhando pelo retrovisor, estamos driblando as dificuldades que encontramos quando assumimos a cidade e nossa comunidade já está sentindo a diferença na oferta de serviços públicos em Novo Gama. E nesse momento de pandemia nossa prioridade é a saúde“, disse Mangão.
Reconhecido como político articulado e bem relacionado, mesmo sem as verbas para enfrentamento da covid-19 enviadas pela União e gastas pela gestão anterior, Carlinhos do Mangão e o Secretário Municipal de Saúde, Júlio Campos, que também esteve na agenda, estão conseguindo dar respostas rápidas às demandas da comunidade:
Recentemente a prefeitura de Novo Gama inaugurou 14 leitos de enfermaria completamente equipados, inclusive com quatro dos modernos Capacetes Elmos, para atender pacientes com Covid-19 na unidade Mont Serrat.
“Enquanto algumas autoridades demonstraram negligência quanto a este vírus que tem ceifado vidas, nosso prefeito tem sido persistente quanto ao enfrentamento sério e eficiente contra a covid-19“, disse Júlio Campos ao Jornal O Grito.