De perfil reconhecidamente produtivo, a deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) vem expandindo a atuação do seu mandato para todas as regiões do Estado de Goiás. Estima-se que a parlamentar já tenha aberto base de trabalho e apoio em mais de 110 municípios.

Pré-candidata a reeleição, Lêda Borges estaria demonstrando uma capilaridade desejada por diversos partidos políticos. De acordo com publicação do G5 News, o presidente do Republicanos, Roberto Naves, por exemplo, teria afirmado categoricamente que a parlamentar estaria de mala pronta para se mudar para sua legenda assim que a janela partidária seja aberta.
A matéria menciona ainda um possível encaminhamento com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira. Além disso o próprio presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, estaria avalizando a filiação de Lêda Borges no Republicanos.

Mas todo esse dispêndio não quer dizer que o destino da parlamentar já esteja selado, que outros partidos também não estejam cortejando a representante da Região do Entorno do Distrito Federal no Congresso Nacional, ou que não tenham chances de tê-la nas próximas eleições. Discretamente mais caciques da política estadual e nacional também sinalizam o desejo de ter a deputada em suas legendas.
"Nossa liderança estadual está sondando a deputada Lêda constantemente. Ela vai ser importante em nosso partido. É uma mulher com uma base política que poucos têm no estado de Goiás", comentou um político na condição de anonimato.
"A gente sabe que está todo mundo atrás dela, por isso a estratégia é trabalhar na discrição, para desenhar para ela a melhor legenda que ela possa ter e trazê-la para ser candidata conosco", concluiu.
Além de virtual candidata a reeleição, o nome de Lêda Borges também vem sendo ventilado como possível candidata a vice-governadora na chapa de Daniel Vilela (MDB). Moradora de Valparaíso de Goiás, a parlamentar pode carregar consigo a representatividade da Região do Entorno do Distrito Federal, segunda maior densidade eleitoral do estado, além fato de ser mulher, experiente, notoriamente leal e ter um bom discurso para ajudar em uma campanha de grandes distâncias.
"O santinho com a foto da deputada Lêda ficaria de peso, além da plástica, o discurso do Entorno na chapa majoritária desenvolvido por ela seria inigualável, não há nenhum outro ator que pudesse desenvolver isso tão bem. Tem muitos nomes valorosos disponíveis, com recursos e tudo mais, mas se você pensar friamente, (Daniel e Lêda) seria um Dream Team", comentou a fonte do jornal.
"Também queremos ela para por essa opção na mesa, porém, nesse caso, o União Brasil do Governador Caiado também entraria no jogo, além do Republicanos. Mas o Jogo é para ser jogado. Queremos a ficha de filiação da deputada Lêda e pronto e acabou", finalizou.








