A mais nova pesquisa de intenção de votos para prefeito(a) realizada em Valparaíso de Goiás aponta um forte crescimento do pré-candidato do PL, Zé Antônio, e uma queda do representante governista do MDB, Marcus Vinícius.
De acordo com o Instituto Lupa Pesquisas, na modalidade estimulada, quando os respondentes recebem uma lista de candidatos, Zé Antônio (PL) tem 25,10% das intenções de voto para a prefeitura de Valparaíso de Goiás e Marcus Vinícius 31,10%. Em comparação com o levantamento anterior, realizado pelo instituto iGape, o liberal cresceu 11,10%, enquanto o emedebista caiu 3,4%.
Considerando a margem de erro de 4% para mais ou para menos, os dois pré-candidatos que protagonizam a disputa na cidade estão tecnicamente empatados no intervalo de 27,10% à 29,10%
Distante dos ponteiros, a candidata do PT, Lucimar Conceição, aparece com 6,40% das intenções de voto, enquanto Maria Yvelônia, do Solidariedade, tem 4,27% de preferência entre os respondentes. Esta última também apresentou uma queda de 1,43% me mesma comparação entre as duas pesquisas divulgadas.
Polarização
Apoiado pela deputada federal Lêda Borges (PSDB), Zé Antônio (PL) é o principal representando da mudança de poder na cidade, enquanto Marcus Vinícius (MDB) representa a continuidade do controverso e criticado governo do prefeito Pábio Mossoró, também do MDB, de oito anos.
Metodologia
O levantamento foi realizado nos dias 25 e 26 de julho com 597 entrevistados. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-01703/2024.