Após a confirmação da vitória na votação de domingo, a eleição de Lêda Borges (PSDB) como deputada federal continua repercutindo no estado de Goiás.

Para além da expressividade do resultado, conquistado sem o apoio de nenhuma ‘máquina pública’, contando apenas com apoiadores orgânicos, a moradora de Valparaíso de Goiás, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal, voltou a “desbravar” se tornando a primeira mulher da região, eleita para a Câmara Federal, conforme destacou o portal Goiás 24 Horas.
Antes, Lêda Borges já tinha sido a primeira mulher secretária de obras e de educação em Valparaíso, primeira prefeita da cidade, primeira presidente da AGDR (Agência Goiana de Desenvolvimento Regional), primeira secretária de estado de uma pasta relevante, vinda da Região do Entorno, primeira deputada estadual valparaisense e reeleita.
Entre suas propostas aprovadas pelos eleitores, a parlamentar se comprometeu em destinar 80% das suas emendas para a Região do Entorno, além de buscar a construção do Hospital Regional de Urgências, dos viadutos na BR 040, a implantação do BRT até Luziânia, entre outros.
Lêda Borges também anunciou que pretende propor a instalação de uma “Zona de Livre Comércio” no entorno, capaz de atrair empresas e gerar empregos na região.
Parabéns pelas Publicações