A deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) registrou ocorrência policial contra blogueiro Miqueias Vinícius, do População Ativa, neste domingo (24) por perseguição ou Stalking.

De acordo com a ocorrência, corroborada por testemunhas, a parlamentar estava em uma agenda particular na Feira do Céu Azul, quando o percebeu a chegada do bloqueiro, que já responde judicialmente por danos morais causados contra a deputada, mas que naquele instante não deu importância.
A visita ao comércio seguia como é de costume da deputada, até que pessoas que a cumprimentavam começaram a relatar constrangidas que o rapaz a estava fotografando pelas costas. Diante do incômodo a si própria, mas principalmente às pessoas que lhe avisaram, Lêda Borges foi até o blogueiro para pedir-lhe que parasse.
Na hora se iniciou uma discussão e o rapaz disse que passaria a filmá-la posicionando o celular na frente do seu rosto, momento em que a deputada reagiu pondo a mão na frente do aparelho. De acordo com testemunhas, o blogueiro teria se colocado na posição de vítima, gritando "olha aqui, está me agredindo".
Advogados consultados pela redação disseram que a parlamentar estaria sendo vítima do crime de Stalking, "que consiste na perseguição reiterada, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade".
Consultado, o blogueiro disse não ter cometido agressão e que seria vítima.