A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) denunciou, nesta terça-feira (29), a superlotação em um veículo do transporte escolar em Valparaíso.
Durante seu pronunciamento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a parlamentar exibiu um vídeo em que mostra a situação do ônibus escolar, com ocupação três vezes maior do que a capacidade recomendada para o veículo.
Segundo Lêda Borges, o automóvel faz a linha do Parque Marajó, Santa Rita e Ingá, atendendo alunos que estudam em colégio de tempo integral “meia boca“.
A parlamentar alertou para os riscos e pediu mais zelo e compromisso do governo Ronaldo Caiado (DEM) com os estudantes e com a comunidade escolar.
Ao apontar a superlotação, Lêda Borges ressaltou o perigo, até de morte, ao que os estudantes estão sendo expostos, pois o veículo trafega à noite, na BR-040. “Os estudantes estão saindo de uma distância grande, à noite e perigosa por conta da rodovia. Eles estão correndo risco de vida. Isso não pode ocorrer”
, pontuou.
Mais de 70% dos acidentes fatais na rodovia com 1.175,5Km de extensão, que nasce no Distrito Federal e vai até o litoral do Rio de Janeiro, cortando o estado de Minas Gerais inteiro, acontece justamente no perímetro urbano entre Valparaíso e Luziânia.
“Cuidem dos nossos estudantes. Coloquem quantos ônibus forem necessários, zelem pela comunidade escolar”
, concluiu Lêda Borges.
Assista ao vídeo completo: