O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), e seu pré-candidato a sucessor, também ex-secretário de infraestrutura da cidade, Marcus Vinícius (MDB), foram denunciados ao Ministério Público por “desvio do uso da máquina pública”, para promoção eleitoral.

"Os réus apontados nesta exordial são efetivamente responsáveis pelo efetivo desvio do uso da máquina pública para promoção pessoal de terceiro secretário de infraestrutura do Município de Valparaíso de Goiás/GO e atual de pré-candidato a prefeito (MARCUS VINICIUS) realizada pelo atual Chefe do Executivo PÁBIO MOSSORÓ, inclusive com o uso de verbas da MUNICÍPIO DE VALPARAÍSO DE GOIÁS/GO, cometendo ato ilegal, lesivo ao patrimônio público, conforme dispõe o artigo 6º da Lei 4.717/65", consta na denúncia.
De acordo com a acusação apresentada pelo cidadão Adriano Rodrigues, o pré-candidato a sucessor de Mossoró teria sido inserido em agendas diversas do governo, afim de promover seu nome para as eleições de outubro.
"Eis que em síntese, o atual chefe do executivo utiliza do seu cargo e da administração pública para promover seu atual pré-candidato e secretário de infraestrutura em atos oficiais que não possuem qualquer correlação com o ofício que MARCUS VINICIUS desempenhava, a exemplo participação e discursos em eventos da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Cultura e Secretaria de Saúde em evidente desvio de finalidade e total desrespeito ao princípio da impessoalidade", discorre a denúncia, que é acompanhada de diversas publicações em redes sociais ou no site oficial da prefeitura, onde o pré-candidato é destacado em eventos alheios a sua função da época.
Em 26 de março, por exemplo, o secretário de obras se destacou na entrega de um mamógrafo, feito pela secretaria de saúde da cidade:

Já no dia 27 de março, Marcus Vinícius e Pábio Mossoró participaram de uma atividade da Secretaria de Assistência Social, onde a titular da pasta, Maria do Monte, chegou a dizer para a plateia que o pré-candidato ali presente seria o próximo prefeito da cidade.
Na denúncia, o elementos apontados como comprobatórios apontam para que o uso da máquina pública em benefício do pabista ainda continua após sua exoneração por força da necessidade legal de desincompatibilização. O autor juntou um Print do site da prefeitura com a notícia da inauguração do Centro de Treinamento de Artes Marciais, no dia 8 de abril, onde Marcus Vinícius aparece em posição de destaque durante a inauguração, ao lado do do prefeito Pábio, mesmo não fazendo mais parte da gestão a três dias.

Veja a íntegra da denúncia:
Questionados sobre as acusações, a assessoria de comunicação do prefeito Pábio Mossoró e o pré-candidato Marcus Vinícius não retornaram ao contato do Jornal.