Candidato do PSDB agride nome do PRTB ao vivo. Tucano foi expulso do local e disse que ‘perdeu a cabeça’. Ex-coach foi encaminhado ao hospital
osé Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada em Pablo Marçal durante debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo realizado no domingo (15), pela TV Cultura. A agressão aconteceu após o ex-coach provocar o apresentador e dizer que ele “não era homem” para bater nele.
A transmissão do debate foi interrompida e Datena foi expulso do local. Marçal foi encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês. A equipe dele afirmou que ele fraturou costela. A unidade de saúde não divulgou boletim médico.
"Você não respondeu a pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem", provocou Marçal.
"Eu não escolho o momento da emoção. Eu sou um cara de verdade. Eu lembrei da minha sogra, morrendo ali, nos braços da minha mulher e depois de passar por tudo aquilo que eu passei e trabalhando todo dia na televisão, me defendendo no foro adequado, foram os piores momentos que passei da minha vida", declarou Datena após a agressão.
Antes do momento da agressão, Marçal questionava Datena quando ele iria desistir de sua candidatura e havia citado uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador, como registrou o jornal Folha de S.Paulo.
Em imagens gravadas no local após a interrupção da transmissão oficial pela emissora, é possível ver pessoas segurando Datena, que ainda pegou em mãos outra cadeira, mas sem arremessá-la.
Após o retorno do debate, já sem os nomes do PSDB e PRTB, os demais candidatos lamentaram a situação, conforme reproduziu o site G1.
A equipe de Marçal afirmou ter feito um boletim de ocorrência pela agressão. O candidato segue em observação no hospital e já fez publicações nas redes sociais com fotos dele na unidade de saúde.