
Após uma década de atraso, seis anos sob a gestão do prefeito Pábio Mossoró (MDB), duas creches do programa federal Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil) foram inauguradas em Valparaíso de Goiás.
Capitadas ainda em 2011 pela então prefeita Lêda Borges (PSDB), hoje deputada federal, as obras das creches vinha se arrastando em erros administrativos e até suspeitas de corrupção, que impediram a conclusão das unidades.
No caso da creche da Cidade Jardins, vereadores da legislatura anterior chegaram a denunciar que o governo Mossoró contratou uma construtora sem capacidade técnica para executar a obra, que teria recebido dinheiro da prefeitura e desistido da empreitada.
Com o atraso na entrega das obras, moradores chamam as inaugurações de Fake, já que não teriam disponibilizado vagas novas, e estariam atendendo apenas a demanda reprimida pelos anos de falta de ampliação na rede de ensina, justamente no município que mais cresce na região do Entorno.
Questionada sobre a falta de vagas nas novas creches, a prefeitura não retornou ao contato do Jornal.