
O primeiro dérbi de 2023 terminou empatado. Em clássico de bom nível técnico, grande quantidade de defesas, principalmente de Weverton, e alternância de placar, Corinthians e Palmeiras empataram por 2 a 2.
Na Neo Química Arena, o duelo desta quinta-feira (16) era válido pela nona rodada do Paulistão.
O público viu, provavelmente, o melhor jogo do Paulistão até o momento, no qual as duas equipes mostraram poder de reação em cenário adverso para não deixar o campo derrotados, a despeito da forte chuva que castigou o gramado em parte da etapa inicial e impediu que a bola rolasse devidamente.
Também houve disputas ríspidas, discussões e belas defesas.
Rony brilhou com dois gols de cabeça pelo time alviverde, que havia virado o jogo no segundo tempo até levar o empate de Gil na reta final do segundo tempo. Roger Guedes, maior algoz do time que defendeu e com o qual foi campeão brasileiro, foi quem abriu o placar.
O resultado diante de seu maior rival mantém o Palmeiras como único invicto do Estadual e time de melhor campanha da competição. São 21 pontos que lhe garantem a liderança tranquila do Grupo D. O Corinthians lidera o C, com 15.
Não houve registro de brigas entre torcedores antes da partida. O esquema de segurança foi reforçado em pontos estratégicos da cidade, segundo a Polícia Civil e a Polícia Militar.