Diante de uma Neo Química Arena vazia, sem público neste sábado (29/7), o Corinthians derrotou por 3 a 1 o Vasco pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes, de pênalti, anotaram os gols dos donos da casa. Gabriel Pec descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Timão chega a 19 pontos e sobe uma posição na classificação do Brasileirão, e agora é o 14º colocado. O Cruzmaltino, por outro lado, segue estacionado nos nove pontos, na lanterna da competição.
O jogo:
Mesmo sem torcedores nas arquibancadas devido a uma punição do Supremo Tribunal de Justiça (STJD) pelos gritos homofóbicos no clássico contra o São Paulo, o Corinthians manteve o bom aproveitamento em Itaquera diante do Vasco.
Os donos da casa tiveram o controle das ações e abriram o placar aos 18 minutos, com Maycon acertando um chute indefensável após ótima jogada de Renato Augusto e Adson. A equipe Cruzmaltina chegou a criar duas boas oportunidades em vacilos defensivos dos paulistas, mas não conseguiu empatar. O Timão diminuiu o ímpeto após o gol e evitou correr riscos.
O Vasco voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva e até ensaiou uma pressão para cima do adversário, que cometeu falhas bobas e podia complicar uma partida que estava fácil. Mas logo o cenário mudou. Após erro de passe do Gigante da Colina, o Timão encaixou contragolpe até que a bola chegou na entrada da área para Yuri Alberto ampliar.
Aos 24 minutos o Cruz-Maltino criou alguma esperança quando Gabriel Pec descontou após jogada e assistência de Orellano.
Mas o otimismo carioca durou pouco. Paulinho cometeu pênalti infantil ao abrir os braços dentro da área em finalização de Yuri Alberto. Assim, Róger Guedes converteu a cobrança e deu um banho d’água fria nos vascaínos. Com o placar bem encaminhado, os times diminuíram o ritmo até o apito final.