A equipe americana da Fórmula 1, Haas, anunciou na manhã de sábado que o contrato com Nikita Mazepin foi oficialmente encerrado. A equipe também cancelou seu contrato com o patrocinador titular Uralkali.
O favorito da equipe para assumir o cockpit vago é o brasileiro Pietro Fittipaldi. No Instagram, um patrocinador da Haas parabenizou Pietro Fittipaldi por sua vaga para 2022 e a Sky Germany também anunciou informações sobre Fittipaldi como sucessor de Mazepin, porém a escuderia corre atrás do dinheiro perdido com a dispensa da sua principal patrocinadora.
De acordo com o BILD, Antonio Giovinazzi, é quem vai ocupar o assento da equipe americana. O italiano dispensado este ano pela Alfa Romeo já teria alguns patrocinadores e iria para a nova casa com o aporte da Ferrari, que por sua vez é a fornecedora dos motores da equipe.
A Haas removeu todas as cores e logotipos da Uralkali de seus carros e caminhões durante os testes em Barcelona. O pai de Mazepin, Dmitry Mazepin, é coproprietário da empresa e um dos oligarcas russos ligados ao presidente Vladimir Putin, que determinou os ataques de seu exército contra a Ucrânia.