Mais 680 famílias do Entorno foram convocadas para buscar, nesta sexta-feira (1º/09), o cartão que dá acesso ao benefício de R$ 350 mensais por 18 meses.

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, entregou mais 680 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social no Entorno do Distrito Federal, nesta sexta-feira (1º/09).
Com a presença da deputada federal, Lêda Borges (PSDB), e do prefeito Diego Sorgatto (UB), foram entregues 350 cartões, só em Luziânia, que vão ajudar o mesmo número de famílias nas despesas com moradia.
"Programa importante para a população em vulnerabilidade. Parabéns a todos os agentes públicos! Contem sempre comigo!", escreveu a parlamentar em suas redes sociais.
Cerca de 40 mil famílias já recebem o benefício atualmente em todo o Estado de Goiás. “O objetivo do Governo de Goiás é que o Aluguel Social seja um benefício temporário. São 18 meses recebendo R$ 350 para pagamento exclusivo de aluguel. As famílias devem prestar contas da destinação do recurso. O controle é rígido, conforme as orientações do governador Ronaldo Caiado”, ressaltou o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
O Aluguel Social foi criado em 2021, durante a gestão de Pedro Sales à frente da Agehab, para atender às famílias que perderam empregos ou passavam por dificuldades durante o auge da crise gerada pela pandemia de Covid-19. “Foi um amparo emergencial diante de situações em que as famílias não podiam esperar pela construção de novas unidades”, explica o atual secretário da Infraestrutura.