Polícia acredita que o entorpecente, que foi encontrado em uma marina, seria enviado posteriormente para um navio com destino à Europa

Quase 300 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos em uma marina na cidade de Cubatão, na Baixada Santista. O entorpecente, avaliado pela Polícia Militar em R$ 32 milhões, teria como destino à Europa. Criminosos usariam navios no Porto de Santos para enviar a droga.
De acordo com a Polícia, uma denúncia deu conta de que um veículo estaria carregado com cocaína no local. Os agentes consultaram o sistema Muralha Paulista e conseguiram os dados do cadastro e do responsável pelo carro.
O responsável pelo carro foi encontrado, acompanhando por outros dois homens. Eles estavam em outro automóvel e nada de ilícito foi encontrado com eles. Foram qualificados e liberados em seguida.
Porém os policiais continuaram a investigação e chegaram até a casa do suspeito identificado pelo sistema paulista de monitoramento. No local foram informados que homem costumava a frequentar uma marina da cidade.
Chegando ao endereço da marina, encontraram o veículo da denúncia e dentro dele 255 tijolos de pasta base de cocaína já embalados, totalizando 297 quilos. Também foram apreendidos balões, rastreadores, cordas, e três flutuadores.
Um dos homens que haviam sido encontrados com o suspeito principal estava na marina e foi preso.

O entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 32 milhões, considerando o valor do quilo no continente europeu, seria enviado para Europa. Os policiais acreditam que a droga seria colocada no casco de navio no Porto de Santos. Cubatão é um considerado uma cidade estratégica para o cais santista.
O caso foi registrado no domingo (18) como tráfico de drogas e associação criminosa na Delegacia de Cubatão. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.








