Além do recorde na presença chefes de estados estrangeiros e nacionais, a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), deve contar com a participação de milhares de goianos.

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Kátia Maria, confirmou que já estão confirmados ao menos 150 caravanas de cidades distintas.
Dos municípios goianos do Entorno Sul do Distrito Federal há, por exemplo, a confirmação de dois ônibus organizados pela militante Nery Araújo saindo de Valparaíso. De Luziânia o presidente municipal da legenda, Didi Viana, confirmou que três ônibus já estão lotado.
De Cidade Ocidental e Novo Gama, os dirigentes locais do partido, Kedma Karen e Francisco Lima informaram estar com três e um ônibus completamente lotados respectivamente.
Nacionalmente, o Partido dos Trabalhadores tem incentivado e oferecido ajuda na organização dessas caravanas. Na página do Governo de Transição há, inclusive, informações sobre interessados em participar do evento político e cultural.
O ex-ministro Gilberto Carvalho, da comissão organizadora nacional, explicou que estão sendo disponibilizados espaços como o Parque da Cidade e a rede de escolas públicas do Distrito Federal, além do Ginásio Mané Garrincha estão sendo organizados para acolher caravanas vindas de estados mais distantes e pessoas vindas do campo.
Em Brasília, um grupo de voluntários integrado ao Grupo de Trabalho do PT responsável pela posse está encarregado por essa recepção.
Das milhares de cidades do país….
Alguns políticos, usando dinheiro espúrio, mandarão ônibus para brasília!