O segundo Paredão do “BBB 23” está formado com Cezar Black, Gabriel Fop e Domitila Barros. O trio chegou à berlinda graças aos novos poderes do reality, e à estratégia do grupo do quarto Deserto.

A votação começou com a imunização do anjo Ricardo “Alface”, que blindou Tina Calamba, após trocar um selinho com a modelo na tarde de domingo (29/1).
"Hoje eu vou imunizar a Tina. Ela é uma pessoa incrível, que a cada dia mais tem me surpreendido. Essa troca foi muito importante, ela merece muito esse momento"
, anunciou o Anjo.
O voto do líder Cara de Sapato foi em Cezar Black. "Não era a minha primeira opção, mas no decorrer da semana foi a única pessoa que se afastou de mim. Não sei o que foi, mas o Black se fechou"
, anunciou.
Com direito a contragolpe, Cezar escolheu Gabriel: "Tadeu, eu vou puxar o Gabriel, seguindo o critério que estamos jogando aqui no coletivo. Então, a primeira opção é o Gabriel"
.
Na votação da casa, os integrantes do quarto Aquário foram todos em MC Guimê, enquanto o grupo do quarto Deserto se dividiu entre Domitila Barros e Cristian Vaneli, numa estratégia mais inteligente, pensando nas alternativas que se seguiriam.
Guimê e Domitila acabaram como os mais mencionados, com 9 e 8 votos, respectivamente. Mas Cara de Sapato estava com o Poder Curinga e tirou o Guimê da berlinda.
Sendo assim, Cristian Vaneli, o terceiro mais votado da semana, foi emparedado.
Gabriel, Domitila e Cristian foram para a prova Bate Volta.
Cristian acabou se dando melhor na disputa, que foi de sorte em três etapas, num cenário patrocinado pela universidade Estácio, do Rio. Com isso, Gabriel e Domitila se juntaram a Cezar no paredão desta semana.
Os três emparedados foram exatamente os candidatos que os integrantes do Deserto queriam que fossem à votação do público.
Após o final do programa, Guimê parabenizou seu grupo pela estratégia bem-sucedida.