spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Candangão – Gama vence o Brasiliense, se mantém líder e tira o rival do G-4

Com gol relâmpago e brilho do goleiro reserva Leandro, alviverde aproveita momentos de assertividade para construir resultado e bater o rival no Serejão. Resultado vale liderança para os gamenses e derruba o Jacaré para quinto

Gama vence o Brasiliense pelo Candangão 2026 no primeiro clássico verde e amarelo do ano / Foto: reprodução (Diller Abreu – FFDF)

No primeiro encontro da temporada de aniversário de 25 anos do Clássico Verde-Amarelo, foi o Gama quem teve mais razões para comemorar. Na tarde deste domingo (25), o Periquito visitou o Brasiliense, no Estádio Serejão, e levou a melhor em um duelo movimentado. Irresistíveis quando foram ao ataque, os gamenses ganharam por 2 a 1, mantiveram a liderança do Campeonato Candango BRB 2026 e jogaram o rival para fora da zona de classificação.

O Gama levou apenas 20 segundos para marcar o primeiro e ganhou o direito de abdicar da bola. Mesmo com posse, o Jacaré pecava por falta de assertividade e levou o segundo ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Brasiliense foi para cima, diminuiu de pênalti, mas parou em um herói improvável. Acionado após lesão de Renan Rinaldi, o goleiro reserva, Leandro, fez boas defesas e foi crucial para os gamenses conquistarem os três pontos fora de casa.

O Periquito lidera com 10 pontos, enquanto o time amarelo caiu para quinto, com cinco.

Periquito matador

O Gama começou o clássico em ritmo avassalador e precisou de apenas 20 segundos para golpear o rival. Clemente deu a saída, avançou e aproveitou bola espirrada para carimbar a trave. Na sobra, Ramon rolou para Renato estufar a rede com um golaço. O Brasiliense passou a ter a posse de bola, ocupou o campo de ataque, mas teve dificuldades de criar. Na primeira chance amarelo, Pernambucano arriscou de longe, mas errou o alvo.

Bem postado defensivamente, o Periquito aguarda uma espetada ofensiva. Na primeira, Clemente chutou cruzado e Kayser defendeu. Pouco depois, o camisa 11 recebeu cruzamento a esquerda e ampliou para 2 a 0. Ainda com a bola no pé, o Brasiliense teve chances. A zaga do Gama saiu mal, Longuine recuperou, mas tomou decisão errada ao tocar para o impedido Wallace Pernambucano. O camisa 10 teve oportunidade logo em seguida, mas o Renan Rinaldi salvou chute da entrada da área.

Jacaré tenta, mas não vai

O primeiro a chegar na etapa final foi o Gama. Aos dois, Renato recebeu na área e exigiu defesa elástica de Kayser em chute cruzado. O cenário do primeiro tempo, no entanto, se repetiu. Apesar de ter a bola, o Brasiliense pouco ameaçava. Isso até os 19, quando Pernambucano sofreu pênalti em agarrão de Toninho Paraíba. O próprio camisa nove bateu e diminuiu: 2 a 1. O alviverde, porém, lamentou mais por outro motivo. Lesionado, o goleiro Renan Rinaldi deixou o jogo.

Com a diferença menor, o Brasiliense seguiu a blitz. O goleiro Leandro precisou fazer intervenções para impedir avanços amarelos. Concentrado em marcar, o Gama pouco aparecia no campo de ataque do Serejão. Aos 40, o arqueiro reserva alviverde fez defesaça em meia-bicicleta engatada por Anderson Magrão. Três minutos depois, foi a vez de Wallace Pernambucano parar na muralha gamense.

Os oito minutos de acréscimo mantiveram a pressão dos donos da casa. Aos 51, Darlan chegou a ser expulso ao receber o segundo amarelo, mas o cenário não mudou o resultado do clássico. Na última chance, Leandro voltou a crescer em chute de Montanha para manter o 2 a 1 e garantir os três pontos para o líder Gama.

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.ultimas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques