spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Caiado vai a São Paulo para tratar infecção prostática

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta quinta-feira (20) em suas redes sociais que viajou a São Paulo para continuar o tratamento contra uma infecção da próstata.

Foto: Diário de Goiás

Na postagem, Caiado disse que vai ser acompanhado pelo urologista e amigo Miguel Srougi no hospital Vila Nova Star.

"Vou ficar no hospital Vila Nova Star, sob cuidados do meu amigo urologista Miguel Srougi, que me acompanha há décadas. Obrigado pelo carinho e orações", escreveu.

O chefe do executivo goiano foi diagnosticado com infecção da próstata na terça-feira (18) após ter febre e sentir dores no corpo. Os exames de sangue do governador deram negativo para Covid e Influenza. A agenda de compromissos segue suspensa em razão do tratamento.

Prostatite:

O que é:
É um termo genérico usado para designar uma “inflamação” ou infecção da próstata. A prostatite pode aparecer subitamente (prostatite aguda) ou permanecer dormente por meses ou até mesmo anos sem causar sintomas (prostatite crônica).

Causas
Pode ter relação com uma infecção bacteriana. Esse tipo de prostatite é causada na maioria das vezes por bactérias encontradas no trato urinário ou no intestino grosso, como a Echerichia coli, que são os agentes mais frequentes pela prostatite bacteriana.

Outras vezes a causa é desconhecida. Muitas teorias existem para explicar a possível causa dessa inflamação, porém nenhuma é certa e muitas não são bem entendidas. Entre elas temos:

  • Atividade sexual: homens jovens em atividade sexual com inflamação da uretra (uretrite) ou doença sexualmente transmissível (DST), como gonorreia ou chlamydia, são mais prováveis de desenvolver prostatite não bacteriana.
  • Outros agentes infecciosos: a inflamação pode ser relacionada por algum agente infeccioso que os testes ainda não podem detectar. 
  • Ansiedade e estresse: essa condição pode causar espasmos do músculo do esfíncter urinário e irritar a glândula prostática ou fazer com que fluídos da uretra retornem para o interior da próstata, irritando os tecidos internos. 

De modo geral, o risco de uma prostatite aumenta em pessoas que: 

  1. Tiveram recentemente um instrumento médico inserido na uretra.
  2. Praticam sexo anal.
  3. Possuem alguma anormalidade no trato urinário
  4. Tiveram ou têm infecções de bexiga frequentes.
  5. Desenvolveram hiperplasia prostática benigna (HPB).

Sintomas
Caso a prostatite apareça repentinamente como consequência de uma infecção bacteriana (prostatite aguda), os sintomas são geralmente graves. É possível que o paciente necessite de um atendimento de urgência. Devido ao processo inflamatório, ocorre um inchaço da próstata e compressão do canal uretral. Assim, os sintomas podem incluir: calafrios, febre, ardor intenso ao urinar e até incapacidade de esvaziar a bexiga. Pode também sentir uma sensação de queimação, ou presença de algo parecido com pus na urina.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques