Em reunião com o ministro dos transportes, Renan Filho, o governador Ronaldo Caiado confirmou a extensão do BRT até Luziânia.

“São ações importantes para o governo, que estamos lutando há muito tempo para que sejam transformadas em realidade em Goiás”
, afirmou o governador.
Assim como aampliação do BRT, a implantação do modal de transporte ferroviário de passageiros entre Brasília e o Entorno já vinham sendo negociadas pela deputada federal Lêda Borges (PSDB) que é moradora da Região.
Na reunião Renan Filho anunciou um incremento no investimento Federal em infraestrutura na Região Metropolitana do Entorno do Distrito Federal, atingindo um montante de R$ 940 milhões ainda em 2023, o que também inclui um viaduto na BR040, na altura de Valparaíso de Goiás.
Ao valor destinado pela pasta de Renan Filho, ainda serão somados os investimentos articulados por Lêda Borges, vindos por exemplo, do novo PAC, que pode chegar a R$ 2 bilhões destinados ao Entorno.
No último dia 17 recente a parlamentar teve audiência com a responsável pelo novo PAC no Ministério da Casa Civil, Miriam Belchior, que na ocasião recebeu o projeto de implementação do transporte ferroviário de passageiros entre o Entorno e Brasília, cedido pelo presidente-diretor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), José Marques de Lima, em reunião realizada na no dia 11 de maio.