O Verdão foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 2 e não aproveitou o tropeço do Fla contra o Atlético-MG

Grêmio e Palmeiras se enfrentaram nesta terça-feira (25), na Arena do Grêmio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão até saiu na frente e viu o Flamengo empatar em seu jogo, mas sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 2 pelo Tricolor Gaúcho.
O Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos de jogo. Ramón Sosa escapou pela esquerda e acertou cruzamento na cabeça de Facundo Torres. O atacante uruguaio, quase debaixo do gol, não desperdiçou.
Só que no último lance da primeira etapa o Grêmio chegou ao empate. Após Marcos Rocha cobrar lateral na área, Wagner Leonardo desviou para o meio, e Amuzu concluiu para igualar o marcador.
Aos 15 do segundo tempo, o Tricolor chegou à virada. Após pênalti de Aníbal em Carlos Vinícius, o atacante assumiu a responsabilidade da cobrança e não desperdiçou, colocando o time gaúcho à frente do placar.
Aos 39, o Grêmio ampliou. Arthur foi derrubado na área por Giay, que foi expulso. Willian foi para a cobrança, deslocou Lomba e marcou o terceiro dos gaúchos.
Já nos minutos finais, o Palmeiras descontou. Após cruzamento de Allan, a bola chegou em Benedetti e o zagueiro cabeceou para o fundo do gol.
Situação das equipes
O Grêmio faz uma Série A mediana e está na parte intermediária da tabela. A equipe gaúcha busca se aproximar da metade de cima, mas oscila nesta reta final, somando apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, com 1 empate e 3 derrotas.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho respira aliviado nesta reta final de competição. A vitória faz a equipe chegar a 46 pontos e aparecer na metade de cima da tabela, assumindo a 9ª colocação.
Já o Palmeiras viu suas chances de título reduzirem drasticamente após uma sequência de 4 jogos sem vitórias. Com isso, o Verdão perdeu a liderança, e o Flamengo assumiu a ponta da tabela e abriu 4 pontos de vantagem para o time paulista.
O Verdão entrou em campo precisando vencer para continuar na luta pelo título. Em Minas, o Rubro-Negro até tropeçou e empatou com o Atlético-MG, dando a chance de o Alviverde encostar. Mas, com a derrota, o time paulista estacionou nos 70 pontos e viu os cariocas chegarem a 75 e ficarem com uma mão na taça.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), quando encara justamente o Flamengo, só que pela final da Libertadores às 18h, em Lima, no Peru. Já o Grêmio joga apenas na próxima semana, no dia 2 de dezembro, contra o Fluminense, às 21h30, na Arena do Grêmio, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.








