O Botafogo amargou a segunda derrota seguida no Campeonato Carioca ao cair diante da Portuguesa-RJ, que aproveitou os erros do rival e ganhou por 5 a 3, neste domingo (27) no Estádio Luso-Brasileiro, pela 9ª rodada.
A defesa do Fogão teve uma noite para ser esquecida sofrendo gols no primeiro minuto das duas etapas. No primeiro tempo Joel Carli fez gol contra e no segundo, Gatito Fernández falhou e viu a Portuguesa fazer o terceiro.
Na etapa inicial, o Botafogo quase empatou com Matheus Nascimento. Após cruzamento da direita, o centroavante desviou de calcanhar e viu o goleiro Carlão mandar para escanteio.
O técnico Lucio Flavio teve de mexer ainda no primeiro tempo. Ronald sentiu problema muscular e deu lugar a Erison. O atacante teve a chance do empate, mas também parou em Carlão. Sanchez foi providencial para salvar a Portuguesa. Após cobrança de escanteio, Carli desviou na primeira trave. O lateral-esquerdo impediu que Matheus Nascimento completasse para o gol.
Do outro lado a Portuguesa foi mais mortal e ampliou. Watson foi lançado pela direita, passou por Vitor Marinho e chutou no canto, aos 40 minutos: 2 a 0. A resposta do Botafogo foi imediata. Kayque apareceu bem pela direita e cruzou para Erison diminuir, aos 41 minutos.
Apenas cinco minutos depois, aos 46, o Botafogo chegou ao empate. Chay arriscou da entrada da área. Carlão bateu roupa. Matheus Nascimento não perdoou e fez 2 a 2.
Na etapa complementar, Lucio Flavio voltou João Victor no lugar de Fabinho. O jovem atacante levou perigo logo aos 30 segundos, com uma finalização para fora. A Portuguesa ficou na frente do placar mais uma vez. Sanchez cruzou da esquerda, Gatito saiu mal e Bruno Santos fez aquele gol do primeiro minuto, 3 a 2.
O Botafogo quase empatou com Kanu, mas a zaga da Portuguesa desviou e conseguiu salvar. A situação do Fogão ficou ainda mais complicada. Aos 23 minutos, Miller, que entrou no intervalo, recebeu de Romarinho e fez 4 a 2.
Para piorar para o time da estrela solitária, a Lusa ainda chegou ao quinto gol. Em contra-ataque, João Paulo, que entrou no segundo tempo, só teve o trabalho de completar cruzamento da direita: 5 a 2.
O Botafogo ainda diminuiu nos acréscimos. Matheus Nascimento chutou de fora da área e Carlão aceitou.