
A Semana Turbo do BBB 23 teve seu início ainda na quinta-feira (23), com o toque do Big Fone, que assegurou o Poder Supremo de MC Guimê, e as dinâmicas seguiram a todo vapor durante a noite com a definição da nova líder e a formação de um paredão relâmpago em seguida.
Após uma disputa em nove fases, Sarah Aline venceu a Prova do Líder deixando Cara de Sapato e Ricardo Alface para trás na fase final, e já durante a sequência da escolha do seu VIP que está montado com Fred Nicácio, Ricardo, Marvilla e Gabriel Santana, a líder teve que fazer mais uma escolha e mandar uma pessoa para o paredão, Cara de Sapato foi escolhido.
O indicado da líder teve direito a um contragolpe, e sem maiores surpresas, o lutador de MMA escolheu Fred Nicácio, em quem já havia votado e puxado para jogos da discórdia em oportunidades anteriores. Posteriormente, o apresentador Tadeu Schmidt finalizou a cerimônia do VIP, turbinada com a indicação ao paredão, chamando os participantes para o interior da casa e, em modo aberto, executou a votação.
Sem as combinações em grupo, e com justificativas focadas em afinidade, os votos se espalharam e Domitila, com cinco citações, foi a emparedada. Guimê e Aline Wirley receberam três votos cada e escaparam da berlinda. Cezar Black e Gustavo também foram lembrados durante a dinâmica.
Até então o paredão tinha um esqueleto, porém, o Poder Supremo, garantido horas antes a o Rapper , proporcionou uma reviravolta na dinâmica, já que o cantor decidiu exercer seu direito e alterar um dos emparedados.
Guimê escolheu retirar Cara de Sapato da berlinda, colocando no seu lugar Gustavo, que já havia o indicado ao quarto paredão. Com um discurso afiado o cantor elevou a rivalidade com o participante e incluiu em sua fala a atleta Key Alves, par romântico e aliada de jogo mais próxima do Cowboy. O resultado deste paredão será conhecido no próximo sábado (25), quando também terá início uma nova formação de paredão através de uma chamada do Big Fone, ao vivo, que garantirá imunidade a quem atender e uma indicação.