O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a ex-primeira-dama Michelle Obama declararam apoio à vice-mandatária Kamala Harris como candidata do Partido Democrata à Casa Branca.
Em um telefonema, Obama disse que o casal fará "todo o possível" para Harris "vencer as eleições e chegar ao Salão Oval".
Com isso, a vice-presidente assegura o último endosso que faltava entre as principais lideranças democratas para substituir Joe Biden na corrida eleitoral.
"No início desta semana, Michelle e eu ligamos para nossa amiga Kamala Harris. Dissemos a ela que será uma fantástica presidente dos Estados Unidos e que ela tem nosso pleno apoio", escreveu Obama no X.
Inicialmente, após a desistência de Biden, no último domingo (21), o ex-presidente havia pedido um processo aberto e transparente no Partido Democrata para escolher um novo candidato, mas depois acabou cedendo diante da onda de apoio angariada por Harris ao longo da semana.
No telefonema com os Obama, a vice-presidente agradeceu pelo apoio e amizade do casal. "Michelle, Barack, isso significa muito para mim. Não vemos a hora, Doug [seu marido] e eu, de realizar esse feito com vocês dois", declarou Harris, que já foi comparada ao ex-mandatário devido a seus dons de oratória.