A Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob) oficializou, na sexta-feira (2), um reajuste de até 26% no preço das passagens de ônibus entre o Distrito Federal e as cidades goianas do Entorno. O aumento começou a valer desde domingo (4).

A medida foi publicada no Diário Oficial do DF. Desde julho do ano passado, o Governo do Distrito Federal passou a ser responsável pela gestão do transporte público na região.
Segundo a pasta, o reajuste é de 25,126% para as tarifas das linhas operadas pelas empresas que atuam com autorizações especiais. Já para as operadas pela empresa Taguatur, que possui contrato de permissão com regras específicas de reajuste, o aumento é de 26,458%.
de acordo com o órgão, estudos técnicos "concluíram que o reajuste das passagens é necessário para evitar o colapso do transporte do Entorno"
. A Associação Nacional das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros, que representa o Entorno, aponta que "o percentual proposto é reflexo do cálculo tarifário realizado em fevereiro de 2022"
.