O Atlético-GO saiu na frente na decisão do Campeonato Goiano ao derrotar o rival Goiás, em casa, por 2 a 0 neste domingo (02). Luiz Fernando e Rodrigo Soares marcaram os gols da vitória Antônio Accioly.

Apesar do resultado final favorável ao Dragão, foi o Goiás quem tomou as iniciativas no primeiro tempo. Zé Ricardo e Fellipe Bastos ameaçaram com chutes de fora da área, enquanto Apodi e Nicolas quase empurraram a bola para a rede em cruzamento.
Vivo na partida, o Atlético foi decisivo nos últimos minutos da etapa inicial. Luiz Fernando recebeu cruzamento na área aos 40 minutos de jogo e cabeceou no contrapé do goleiro Tadeu para abrir o placar do clássico.
Em seguida, Gustavo Coutinho sofreu falta na área e a arbitragem assinalou pênalti. Shaylon foi para a cobrança e não conseguiu passar do goleiro adversário.
Já na volta do intervalo, Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e serviu o lateral Rodrigo Soares para ampliar a vantagem do Atlético-GO aos cinco minutos do segundo tempo.
Aos 12, Coutinho quase marcou um golaço de cobertura, mas Julián Palacios tirou de cabeça em cima da linha.
Na sequência, o Goiás quase descontou fora de casa com Diego Gonçalves. O atacante arriscou chute forte de longe, mas o goleiro Ronaldo desviou e a bola bateu na trave.
O resultado dá ao Dragão a vantagem de poder perder por um gol no jogo de volta e ser campeão estadual. Já o Goiás precisa marcar dois gols no Estádio Hailé Pinheiro para levar a decisão do Campeonato Goiano para os pênaltis.