Suficientemente postado em campo, o Atlético Goianiense neutralizou todos os ensaios de pressão do Corinthians e segurou um empate sem gols que eliminou o Timão e o classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Jogando em casa, o time goiano fez valer a sua vantagem construída no jogo de ida, quando venceu o Corinthians em São Paulo por 2 a 0.
O Atlético Goianiense podia até perder o jogo desta quarta-feira (8) por 1 a 0, que mesmo assim estaria classificado para a próxima rodada da competição.
A partida foi tensa, principalmente devido às inúmeras reclamações dos paulistas, tanto com o a arbitragem quanto com os adversários.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Luan, do Corinthians, e o lateral-esquerdo do Atlético-GO, Igor Cariús, chocaram de cabeça em uma dividida. O corintiano foi atendido e rapidamente e logo conseguiu voltar ao jogo, já o atleta do time goiano não teve a mesma sorte e precisou ser levado de ambulância para o hospital, ainda que já deixasse o estádio Antônio Accioly consciente.
Já aos 23 minutos, os volantes do Corinthians, Gabriel, e Willian Maranhão, do Atlético-GO, se estranharam antes de uma cobrança de escanteio. Após o bate-boca com a bola parada, o jogador goiano deixou o braço no rosto do corintiano, mas a arbitragem não viu a agressão e nem amarelo deu ao atleta atleticano.
Na sequência, Gabriel deixou a perna em uma dividida com Willian e recebeu o amarelo.
Com o regulamento debaixo do braço, o Dragão se resguardou, manteve a calma na defesa e no meio e pouco avançou.
Enquanto isso, do outro lado o Corinthians teve mais posse bola, com 56% de domínio, tendo mais ímpeto ofensivo, principalmente com puxadas da direita para a esquerda do atacante Gustavo Mosquito, no entanto faltou pontaria. Foram seis finalizações só na etapa inicial, mas nenhuma em direção ao gol.
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO voltaria a campo na próxima segunda-feira (14) para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o jogo foi adiado por conta da realização da Copa América em território nacional. Neste momento, o próximo jogo do Dragão está agendado para quarta-feira (17), contra o Fortaleza, em Goiânia, pela quarta rodada.
Já o Corinthians volta a campo no sábado, às 19h, no clássico com o Palmeiras no Allianz Parque, num confronto dos eliminados da Copa do Brasil. Se a máxima do futebol prevalecer, quem perder deve entrar em crise.