O Atlético-GO derrotou o Coritiba por 2 a 0 na tarde deste sábado (21), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Jorginho e Ayrton fizeram os gols da partida, um no fim de cada tempo.

Foto Reprodução (Twitter Brasileirão)
O Dragão conquistou sua primeira vitória na competição e chegou na 18ª colocação, com seis pontos, ainda na zona de rebaixamento. A equipe terá agora duelo decisivo na próxima terça-feira (24) contra LDU, no Equador, pela Copa Sul-Americana. Já o Coxa permanece com dez pontos e só voltará a campo no domingo (29), quando recebe o Botafogo pelo Brasileirão.
O jogo:
A primeira oportunidade da partida foi do Atlético-GO, logo aos três minutos, com cruzamento de Hayner, cabeceio de Wellington Rato e boa defesa de Alex Muralha. Os goianos eram superiores, mas o Coxa também levou perigo. Alef Manga roubou a bola no ataque e acionou Igor Paixão, que dentro da área e sem ângulo conseguiu o chute, mas Ronaldo salvou.
Na sequência, após cobrança de escanteio, Alef Manga recebeu na segunda trave e chutou por cima. Robinho cruzou, Léo Gamalho finalizou de voleio dentro da área e Ronaldo defendeu no centro. A resposta veio com Shaylon, o meia recebeu na ponta direita e tocou na esquerda para Luiz Fernando. Ele encarou a marcação e chutou à direita de Muralha. Em confusão na área, Rato aproveitou sobra e mandou para fora.
Igor Paixão teve duas oportunidades, a primeira com chute rasteiro defendido por Ronaldo e, depois, cabeceando sozinho para fora. Aos 46′, Matheus Alexandre saiu jogando mal, Shaylon ficou com a bola e tocou para Wellington Rato. O atacante encontrou Hayner na ponta direita e o lateral rolou na medida para Jorginho soltar uma bomba e acertar o ângulo para abrir o placar para o Atlético-GO.
De volta para a etapa complementar, o Coritiba foi com tudo para o ataque. Egídio cruzou, a zaga goiana falhou, Willian Faria cabeceou forte e Ronaldo fez ótima defesa.
Mais tarde, Val fica com a sobra de bola na entrada da área do Atlético-GO e chutou de primeira para boa defesa de Ronaldo. Aos 40′, após grande jogada de Airton, Henrique parou a jogada com falta no meio-campo. Atacante do Atlético-GO sairia na cara do gol e o zagueiro foi expulso. No fim do segundo tempo, Airton deu o número final e Luciano Castan foi expulso.