O Atlético-GO oficializou em suas redes sociais a negociação do lateral-direito Dudu, vendido ao Fortaleza. Sem falar em valores, o Dragão apontou que manteve 40% dos direitos do jogador de 25 anos de idade além da participação de 10% em transação futura.

Formado no Figueirense, Dudu passou pelo Internacional antes de desembarcar no Centro-Oeste e viver seu período de consolidação no Atlético. Ao todo, ele acumulou 139 partidas, quatro gols, 11 assistências além de dois títulos do Campeonato Goiano em 2020 e 2022.
A saída do lateral foi a quinta em meio a formação do elenco que, apesar do título estadual e a semifinal da Sul-Americana, acabou rebaixado no Brasileirão. Antes, o clube emprestou Arthur Henrique, vindo de São Bernardo e Léo Pereira, do Marítimo. A equipe também vendeu Wellington Rato para o São Paulo e rescindiu o contrato de Jorginho.
Por sua vez, na lista de reforços já confirmados, o Atlético-GO conta com o zagueiro Igor Ribeiro, o lateral-direito Rodrigo Soares, o meio-campista Mikael e os atacantes Igor Torres e Felipe Vizeu.
Fonte: Lance