Um massacre em uma escola primária na cidade de Ulvalde, no estado norte-americano do Texas, deixou pelo menos 15 mortos, segundo informações do governador do Texas, Greg Abbott.

Até o momento são confirmadas 14 crianças e uma educadora entre as vítimas fatais. O ataque aconteceu nesta terça-feira (24) na Robb Elementary School, que atende crianças com idade entre 5 e 11 anos. O número de vítimas ainda pode ser atualizado.
Ainda segundo o governador, um jovem de 18 anos chamado Salvador Roma foi identificado como o atirador. Ele, no entanto, estaria morto.
"Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor. O sr. Roma, o atirador, ele próprio está morto e acredita-se que os policiais o mataram"
, disse Abbott em entrevista coletiva.
As autoridades isolaram o local e pediram para os pais dos alunos aguardarem a liberação e entrega organizada dos estudantes em uma área segura.
A cidade de Ulvalde fica a 259 km de distância da capital, Austin, e 130 quilômetros a oeste de San Antonio. É uma cidade pequena, com apenas 16 mil habitantes, e de forte presença latina.