Na sexta-feira (24) o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL), esteve no Residencial Brasília para acompanhar o teste de pressão da rede de distribuição de água potável para as residências locais, segundo ele, “cumprindo mais uma promessa de campanha”.
"É um marco para ficar na história de Novo Gama: pela primeira vez, em 60 anos de existência, a água encanada chegou nas casas do bairro Residencial Brasília"
, escreveu Mangão em suas redes sociais.
Com mais de 60 anos de existência, o bairro que ainda não tinha água encanada e contava com poucas ruas pavimentadas com um asfalto antigo, está anunciado entre as prioridades anunciadas do gestor.
"Representa muita alegria e sensação de dever cumprido e mais dignidade para os moradores aqui do Residencial Brasília, que é o bairro mais antigo da nossa cidade, e era um bairro esquecido. E hoje, além do asfalto, da iluminação de Led, agora também a água potável depois de 60 anos"
, disse o prefeito Carlinhos do Mangão em vídeo.
"Tantos anos que a gente espera por essa água e ela nunca chegou aqui para a gente. Agora primeiramente Deus e depois o Carlinhos, o governador caiado e o Carlinhos do Mangão, eles estão olhando para gente. Nós os moradores aqui do Residencial Brasília"
, comemorou a senhora Maria das Dores, moradora do bairro a mais de 30 anos.
A benfeitoria é mais um fruto da articulação do gestor novo-gamense com o governo estadual de Ronaldo Caiado (UB) e a Saneago, que a pouco também anunciou o investimento de cerca de R$ 66 milhões na construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que vai atender seu município e o vizinho Valparaíso, destravando investimentos Federais em infraestrutura.