Protestos também aconteceram em Chicago, Washington e dezenas de outros locais

Milhares de manifestantes se reuniram na cidade de Nova York, neste sábado (19), para protestar contra o governo do presidente Donald Trump. Eles marcharam pelas ruas de Manhattan segurando cartazes e agitando bandeiras dos Estados Unidos.
Manifestações também foram realizadas em Chicago, Washington e dezenas de outros locais. Este foi o segundo dia de protestos em todo os Estados Unidos desde que Trump assumiu o cargo.
Diante da Casa Branca, em Washington, manifestantes exibiam faixas com frases como “Sem monarquia”, "Nenhum rei na América”, “Os trabalhadores devem ter poder”, “Resista à tirania” e “Devido processo”. Em frente ao parque Lafayette, uma das participantes afirmou: “Enquanto Trump e seu governo mobilizam a máquina de deportação dos EUA, vamos organizar redes e sistemas de resistência para defender nossos vizinhos”.
Até imagens de Trump com um bigode, remetendo-o a Adolf Hitler foram usadas . Kathy Vali, de 73 anos, filha de sobreviventes do Holocausto, resumiu o clima: “A democracia corre grande perigo”
Desde sua posse em janeiro, o presidente e seu aliado bilionário, Elon Musk, já demitiram mais de 200 mil funcionários federais detiveram dezenas de estudantes estrangeiros e ameaçou interromper o financiamento federal a universidades, exigindo delas o fim de programas de diversidade, equidade e inclusão, de iniciativas pró meio ambiente e apoio a civis palestinos atingidos pela guerra de Israel contra os terroristas do Hamas.