spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alvos de Operação do MP estariam articulando a eleição de Walison Lacerda para a presidência da Câmara Municipal de Valparaíso

A Operação Má Influência, realizada pelo Ministério Público e pela Polícia Militar de Goiás, para apurar suspeitas de fraudes em licitações na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, teria tido como alvo os três últimos presidentes da Casa, que tentaram e não foram reeleitos, mas, mesmo assim, estariam empenhados em eleger um aliado para sucedê-los no comando do poder legislativo valparaisense.

Alvo de uma operação do MP, que pretende apurar suspeitas de corrupção na Câmara Municipal de Valparaíso, Plácido Cunha estaria dedicado na eleição de Walison Lacerda para a presidência da Casa / Foto: Reprodução (Câmara Municipal de Valparaíso)

De acordo com informações de bastidores, o atual presidente da Câmara, Alceu Gomes (UB), e o ex-presidente, Plácido Cunha (PDT), estariam dedicados em fazer do vereador Walison Lacerda (MDB) como próximo gestor da Casa.

O maior entusiasta pela eleição de Lacerda seria justamente Plácido Cunha, que administrou a Câmara de 2021 a 2022 e influenciou na ascensão de Flávio Lopes (MDB) à direção parlamento local no ano de 2023.

Em Off, vereadores eleitos e apoiadores mais próximos afirmam ter sido abordados ao menos por um deles, sugerindo e até mesmo pedindo explicitamente o apoio a Lacerda.

"Primeiro foi só um toque assim: 'você vai ficar com o Walison né?' E agora já tem sido mais intenso, me pediram ajuda mesmo para eleger ele", comentou fonte ligada a um vereador eleito. "Já começaram a falar até em quantidade de assessores e indicações no governo, dizendo que com ele (Walison Lacerda) ficaria tudo mais fácil", completou.

As contas de bastidores, inclusive, estaria apontando que as articulações de Plácido e Alceu já teriam ajudado Walison a conquistar o apoio virtual de sete dos treze próximos vereadores da cidade. Porém a operação policial contra os dois influenciadores pode prejudicar essa equação, principalmente entre os parlamentares de primeiro mandato, que estariam temendo a pressão de suas bases.

"É muito difícil começar a caminhada política já com essa pecha, de estar apoiando o candidato (a presidente da Câmara) preferido pelo esquemão, que teve a polícia dentro da casa deles por causa de coisas de corrupção", comentou a mesma fonte, que emendou: "As vantagens podem ser até grandes, 'para a gente', mas e os eleitores que votaram na gente para mudar essa p***a? A gente vai ter que pensar nisso se quiser manter a palavra com eles".

A posse dos vereadores eleitos para o quadriênio 2025 – 2028 deve acontecer no dia 1º de janeiro, quando eles saem da cerimônia e vão direto para uma reunião onde devem eleger a próxima mesa diretora da Câmara Municipal.

.ultimas

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.Siga-nos

16,985FãsCurtir
15,748SeguidoresSeguir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

.destaques